terça-feira, 22 de maio de 2012

MONÇÃO - O PERCURSO DE UMA VIAGEM PELO MINHO

EPOPEIA PELO MINHO

EM HOMENAGEM A UMA AMIGA - NATACHA - DE VISITA A PORTUGAL
O percurso de uma viagem pelo Minho, nos dias 10, 11, 12 e 13 de Maio de 2012 





* MONÇÃO *




*
João Verde, Grande Poeta

Regionalista do Povo e de Monção,

Foi ilustre nas letras então.

José Rodrigues Vale,

É hoje recordado com emoção.

*
 
*
HOMENAGEM A JOÃO VERDE, POETA REGIONALISTA DE MONÇÃO

*
Contrastando com João Verde

*

*

Amo esta terra – Monção,
Das profundezas de meu coração,
Que hoje vos ofereço como uma oração;
*
Aos amigos virtuais,
Aos de verdade e aos demais,
Que, alguns, não verei jamais.
*
Algo hoje de estranho me deu,
Monção, terra de Deu – La – Deu,
Que os teus conterrâneos, que não eu,
Amam Monção tanto quanto eu.
*
Acordei com Monção no coração,
Com o Minho no meu caminho,
Imaginando ser João Verde,
Mas, na verdade, ainda dormindo.

*
*
João da mestra não poeta regionalista,
mas, sim, pateta e sem fama à vista;
*


João da mestra, 20 de Maio de 2012,

em Homenagem a João Verde, de seu nome José Rodrigues Vale





























XVII MONÇÃO  -  DIA 13 DE MAIO DE 2012



Chegamos tarde a Monção,

Decorria já no fim a procissão,

Com os Crentes oramos com fervor,

O meu camião foi o último “andor”.



 

Visita ao belíssimo Rio Minho,

Antes de prosseguir novo caminho;

Vimo-lo das Termas e do miradouro,

Aquelas águas e terras são um Tesouro.




João da mestra em Epopeia pelo Minho





FOI A HOMENAGEM À AMIGA NATACHA DE VISITA A PORTUGAL


Os Poemas;
https://sites.google.com/site/majosilveiro/viagem---epopeia-pelo-minho


SEGUE - SE...., Valença do Minho


Blogue de majosilveiro - João da mestra









Sem comentários:

Enviar um comentário